Por fora do envelope havia o Part Number SD/2GB, mas, dentro, havia um cartão SD com rótulo Kingston que não correspondia aos rótulos do anúncio nem aos rótulos dos produtos Kingston. Um exame no verso do cartão revelou que o Part Number é SD-M02G. Na página da Kingston de buscas por Part Number, não houve resultado por nenhum produto atual. Em busca por produtos descontinuados, também não houve resultado. Esse código corresponde, segundo pesquisas pela internet, a cartão SD OEM da marca Toshiba.
Além do rótulo e da Part Number, o cartão SD não apresenta o entalhe inferior característico da Kingston (veja ilustração do cartão SD original de 5612 MB).
Interessantemente, o desempenho deste cartão SD foi melhor que o original. O cartão Kingston original é de 50x (50 x 150 KiB/s - kibibytes por segundo). Segundo o fabricante, a gravação deve ser de 1500 KiB/s e a leitura, de 5000 kib/s. Mas o falsificado atingiu 4000 Kib/s na gravação e 9200 KiB/s na leitura (em uma impressora HP multifuncional com entrada para cartão SD). Só não sei quanto tempo ele vai durar. O original tem garantia para a vida toda, e o falsificado não tem garantia alguma.
Então, confira bem suas compras para não levar cartão SD Kingston falsificado. Cuide destes detalhes:
- Rótulo como no site da Kingston: grande, sem rebaixo na superfície do cartão SD.
- Part number com uma barra, assim: SD/2GB.
- Entalhe na borda inferior do cartão SD.
- O fio inferior preto, abaixo do logotipo SD, não é um fio, mas letras com a altura de 0,2mm dizendo várias vezes "TO IDENTIFY GENUINE KINGSTON MEMORY PRODUCTS VISIT WWW.KINGSTON.COM/ASIA/VERIFY" (alguns falsificadores reproduzem este fio).
Consulte as dicas do fabricante para mais informações sobre memória Kingston falsificada (pen drive flash).
Nenhum comentário:
Postar um comentário